Apae de Tubarão encerra participação com cinco medalhas

A Apae de Tubarão encerrou na tarde desta sexta-feira (18), a sua participação na 20ª Olimpíada Estadual das Apaes. Desde segunda, cerca de 700 atletas participaram da competição, realizada na cidade de Criciúma.

A delegação tubaronense era composta por 15 para-atletas que participaram nas modalidades de atletismo pista campo, arremesso de peso e lançamento de disco, Bocha Raffa (DI) e PC. No total, os para-atletas conquistaram cinco medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e duas de bronze.

A única medalha de ouro foi conquistada na bocha paralímpica (BC2), com a para-atleta Priscila de Souza Gonçalves.

A prata veio no salto em distância para Vagner Vargas Pimenta, e no Bocha Raffa (DI) com Luiz Gonzaga da Silva e Patrick Medeiros da Rosa. E fechando o quadro de medalhas, bronze com Alex Guerreiro nos 50m caminhada com apoio, Bianca Amorim nos 50m corrida PC.

A edição deste ano foi promovida pela Federação Catarinense das Apaes, Assembleia Legislativa e Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, tendo a Apae de Criciúma como anfitriã.

A Fundação Municipal de Cultura Esporte é parceira da Apae de Tubarão, incentivando à prática esportiva e a participação em competições esportivas.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT