Funat participa de reunião sobre procissão fluvial

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) participou, nesta segunda-feira (1), de uma reunião para encaminhar a realização de uma procissão fluvial no dia 12 de outubro. A proposta é da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, com participação de grupos de pescadores – que levariam a imagem de nossa Senhora Aparecida pelo rio Tubarão desde as rampas náuticas da passarela Ângelo Antônio Zaboti até o Clube Tubaronense de Pesca e Esportes Náuticos (sede náutica).

 

O diretor-presidente da Funat Júlio César Ângelo Rodrigues recebeu o coordenador de festividades da paróquia Matheus da Silva Gomes para tratar das questões legais que são exigidas para um evento como esse. Outros órgãos oficiais também foram procurados pelos idealizadores da procissão para cumprir os trâmites.

 

A ideia da paróquia, segundo Matheus, é de fortalecer a devoção pela Padroeira do Brasil em Tubarão e valorizar o Rio Tubarão, já que, segundo a tradição católica, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, no ano de 1717.