Atletas da APAE conquistam duas medalhas
Cerca de 700 atletas participam em Criciúma da 20ª Olimpíada Estadual das Apaes. Até sexta (18) os atletas estarão competindo nas modalidades de atletismo, basquetebol, bocha (raffa vollo e paraolímpica), handebol, futsal e tênis de mesa.Cerca de 15 atletas da Apae de Tubarão treinaram desde março para as Olimpíadas em Criciúma.
Tubarão participará no atletismo pista campo, arremesso de peso e lançamento de disco. Os atletas tubaronense terão ainda a oportunidade de disputar a Bocha Raffa (DI) e PC. A edição deste ano é promovida pela Federação Catarinense das Apaes, Assembleia Legislativa e Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, tendo a Apae de Criciúma como anfitriã.
E no primeiro dia de competições, nesta terça (15), a Apae de Tubarão conquistou duas medalhas de bronze no atletismo. Com Alex Guerreiro nos 50m caminhada com apoio, e uma com Bianca Amorim nos 50m corrida PC. Alex também conquistou o 4º lugar nos 25m caminhada com apoio. Na natação, o atleta Hellyton Demétrio chegou em 6º lugar no 25m livre. Na bocha paralímpica a para-atleta Priscila de Souza Gonçalves estreou com duas vitórias.
A Fundação Municipal de Cultura Esporte é parceira da Apae de Tubarão, incentivando à prática esportiva e a participação em competições esportivas.
Fonte: Eduardo Ventura/Decom/PMT