Regional da LTF inicia neste sábado (12)

A bola vai rolar pelo Campeonato Regional da Liga Tubaronense de Futebol Taça Tubarão 145 anos. Participam da competição este ano as equipes da SERI, Vila Real, Palmeiras, Botafogo, Alvorada, União, Água Verde, Humaitá, Pinheirinho e Revoredo.

As dez equipes estão divididas em dois grupos onde jogarão entre si dentro do seu grupo, as quatro melhores se classificarão às oitavas de finais com jogos de ida e volta, valendo saldo de gols. Jogando grupo A contra o grupo B, a equipe que somar 4 pontos passará a próxima fase, em caso de empate serão realizadas cobranças de pênalti. Nesta fase, a vantagem será de jogar o último jogo em casa a equipe melhor classificada na I fase. As duas últimas equipes estarão fora do regional 2016 e poderão disputar uma possível série B da competição.

“Estamos muito felizes com a adesão das equipes e com os nossos apoiadores. Estamos iniciando um trabalho que está rendendo muitos frutos. Nosso principal objetivo é fortalecer cada vez mais a nossa entidade”, afirmou o presidente da Liga, Weliton Brasil.

Neste sábado pelo grupo B, Seri e Vila Real fazem a partida de abertura a partir das 15h30 em Gravatal, com arbitragem de Rodnei Nunes.No domingo o complemento da rodada, ainda pelo grupo B, às 10h30 jogam no Henrique Meneghel, Palmeiras x Botafogo, com arbitragem de Mayck Espindula Costa, folgando na rodada o Recife/Revoredo.Pelo grupo A, as 15h30 jogam no Jose Rech dos Santos em Capivari de Baixo, Alvorada x União(Armazém), no apito Valério Ferreira de Paula e fechando a rodada o atual bi-campeão da LTF, o Agua Verde, enfrenta o Humaita no estadio Nazil Bento com a arbitragem de Gelson Eduardo Demétrio.

A Liga Tubaronense de Futebol tem apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.

Fonte: Eduardo Ventura/PMT