Happy cultural realiza penúltima edição

O Happy Hour Cultural desta sexta-feira (21) recebeu o escritor João Carlos Zeferino para o lançamento de três livros e apresentou a cultura afro-brasileira celebrando o Mês da Consciência Negra.

Os lançamentos envolvem romance e fantasia para discutir temas variados como o desenvolvimento tecnológico, o preconceito e a eterna luta entre o bem e o mal. Os livros lançados são: “Nirvana: viagem ao Centro da Alma”, “Zizz e a Mulher em Pó” e “Menino Arco-Íris”.

O Happy Hour Cultural ainda contou com diversas ações culturais como a apresentação do Hino Oficial à Negritude, exibição de vídeos sobre preconceito e racismo, grupo de dança Afro “Pérola Negra”, poesias, degustação afro-brasileira, e grupo “Boca da Noite” – Samba de Raiz.

Uma exposição fotográfica também fez parte do evento. “Negros em Destaque” foi produzido pelo fotógrafo Rony Costa e está circulando por todo o estado de Santa Cataria. A ideia de expor as fotografias em Tubarão surgiu através de um convite. “Atuo como fotógrafo em diversos ações realizadas pelo Mocnetu e fui convidado a participar do evento pelo grupo. Cada fotografia exposta no Happy Hour Cultural reserva uma grande história”, afirma Rony.

A celebração ao Mês da Consciência Negra é realizado por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial de Tubarão, em parceria com o Movimento Cultural de Conscientização Negra Tubaronense (Mocnetu).

A última edição do Happy Hour deste ano ocorrerá especialmente nesta quinta-feira (27). A atração será a apresentação dos alunos de música do Instituto Pró-Música.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT