Tubaronense completa ultramaratona em Minas Gerais

Participando de sua quarta ultramaratona em 2015, o tubaronense Peter Corrêa da Rosa venceu os obstáculos da competição e do corpo para cruzar a linha de chegada. Marcada por desafio e superação do começo ao fim, a P4 Ultra Expedition Race desafiou a resistência dos competidores. A prova ocorreu nas montanhas da área rural da cidade de Passa Quatro(MG) e outras cidades da região, com percurso todo em estradas de terra batida e trilhas. 

A competição foi disputada em três quilometragens: 60, 30 e 15 quilômetros, com total liberdade de ritmo. O tempo limite para completar a prova era de 12 horas para a prova de 60.
“A prova foi duríssima. Estudei os adversários e o percurso, mas o organismo não suportou a longa viagem e a noite mal dormida. Mesmo assim, o 23° lugar geral e o 7º da categoria me renderam alguns pontinhos preciosos no ranking”, revela o atleta que enfrentou mais de mil quilômetros de carro para a disputa.

A competição contou com pontos para o ranking de ultramaratonistas. “Fiquei feliz com minha participação na prova e agora já são quatro ultras e duas maratonas na mesma temporada. Estou totalmente recuperado e focado para o próximo desafio, que deve ser de 100 quilômetros, e ainda estudo a possibilidade de correr uma ultra de 24 horas este ano”, conta.

O atleta recebe apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com incentivo do Bolsa Atleta.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT