Maratonista encara percurso de 60 km em Minas Gerais

O ultramaratonista tubaronense Peter Corrêa da Rosa disputa neste domingo (6), mais um grande desafio em sua carreira. Peter irá participar da P4 Ultra Expedition Race. A prova será disputada em Passa Quatro (MG) com percursos de 15, 30 e 60 quilômetros. O tubaronense encara o trajeto maior da disputa, que vale pontos para o ranking de ultramaratonistas, e pode ser disputada também por duplas, trios e quartetos.

“Todo ultramaratonista corre de duas a três provas no máximo por ano, farei seis em 2015, e essa será a quarta. Os adversários gastaram suas fichas nas anteriores”, comenta Peter, quinto colocado no Rio de Janeiro e quarto em São Paulo e Minas Gerais.

A P4UER é marcada por desafio e superação do começo ao fim, com montanhas que desafiam a resistência dos competidores. Para Peter, fará parte da estratégia de fechar o ano correndo seis competições de longa distância.

“É algo não recomendado, mas sei o que estou fazendo e estudei bem esta estratégia. A meta é fechar a disputa de forma leve, talvez em sete ou oito horas. Os adversários que enfrentarei já venci em provas anteriores”, revela.

Os obstáculos precisam ser vencidos por Peter bem antes da prova começar. O tubaronense enfrentará mais de mil quilômetros de carro para depois encarar os 60 quilômetros da competição. “Saio sábado de madrugada pra correr domingo e volto na segunda-feira, será difícil, mas darei o sangue mesmo assim. Sinto-me forte e focado”, diz o atleta.

O atleta recebe apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, com incentivo do Bolsa Atleta.

 

Fonte: Divulgação/PMT