Servidores fazem registro eletrônico
Os servidores das unidades básicas de saúde começaram nesta terça-feira (1º), a fazer o registro da jornada de trabalho através do ponto biométrico. Nesta semana, os servidores estarão observando o funcionamento do aparelho, para regularizar os casos de apresentação de erros.
O servidor que, por atrasos ou faltas, deixar de cumprir sua jornada de trabalho, deverá apresentar justificativa no prazo máximo de 48 horas à Fundação Municipal de Saúde. A justificativa deverá ser formal e estar devidamente assinada pelo servidor e seu superior hierárquico.
Até o momento, algumas UBSs ainda não tiveram a instalação do ponto finalizada, a previsão é que nos próximos dias todas as unidades possam usufruir deste benefício. Para a Fundação Municipal de Saúde, o aparelho irá facilitar no dia a dia do servidor, que não precisará apresentar mensalmente o ponto manual.
Para a enfermeira Djamila Marcelino, da UBS SAIS/Dehon, o registro eletrônico vai facilitar o trabalho da unidade. “A partir de agora vai ficar mais fácil para fazer o registro, e vamos documentar aquilo que nós já cumprimos diariamente”, destacou a profissional.
Fonte: Daniela Goulart/PMT