Fundação de Desenvolvimento Social promove confraternização com monitoras dos grupos de idosos

Natal é tempo de esperança e reflexão. Com este clima, as monitoras voluntárias dos grupos de idosos encerraram mais um ano de trabalho e dedicação com uma confraternização. O evento ocorreu na tarde desta quinta-feira (3), na Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania.

Mensagens de amor, fé e comunhão foram compartilhadas, fazendo com que as participantes refletissem sobre o ano que passou e renovassem a esperança de novos tempos. “Fiz muitas amizades e cultivei outras de muitos anos. Desejo que o Natal não seja só presentes, mas que seja de muita saúde, paz, alegria e comunhão acima de tudo”, salientou a monitora Luíza da Silva Goulart.

Com cerca de 25 grupos de idosos por meio do programa “Oficinas da Sabedoria”, o projeto qualifica e amplia as ações de atendimento aos idosos, com atividades socioeducativas para o resgate do potencial criativo e produtivo inserindo-o na família e comunidade. Diversas ações como palestras, reuniões, artesanato e canto foram realizadas durante todo este ano.

“Nós somos gratos pelo trabalho de cada voluntária em mais um ano. Sabemos que reuniões como esta trazem muitos benefícios: previnem o isolamento, a depressão, porque trocamos energias juntos”, enfatizou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social Jane Dal-Bó Falchetti.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT