Trânsito será interrompido próximo à ponte Cavalcante

A SC-390 (Estrada da Guarda) terá o transito interrompidas nos dias 29, 30 e 31 de agosto devido ao içamento e instalação de vigas para sustentação da nova ponte da BR-101sobre o Rio Tubarão. Toda a frente de obras estará sinalizada para que os motoristas possam identificá-la. Assim que as tarefas forem concluídas o trânsito será liberado. As interrupções serão realizadas por curtos períodos de tempo durante estes dias.

O objetivo da interrupção do trânsito é garantir a segurança dos pedestres, motoristas e trabalhadores da estrutura. As obras ocorrerão mesmo em condições de mau tempo na cabeceira sul da estrutura, próximo a SC-390. O responsável pela obra é o Dnit/SC, através dos trabalhos realizados pelo consórcio EnCi (Engedal-Cima).

A estrutura localiza-se entre os bairros Fábio Silva e São João. Quando finalizada a ponte terá 340,8m de comprimento por 12,1m de largura e contará com duas faixas de rolagem, acostamento e guarda rodas (proteções laterais de concreto). A ponte receberá somente o fluxo de veículos no sentido Sul – Norte.

 

Fonte: Pamela Mendes/Decom/PMT (com Esga/Dnit)