Tubarão conquista 35 medalhas em Joguinhos Abertos

A cidade de Tubarão encerrou a participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com 35 medalhas no total, sendo 14 de ouro, oito de prata e 13 de bronze. A 28ª edição dos Joguinhos terminaram neste sábado (1º) em Itajaí.

A natação mais uma vez foi o destaque, levou o troféu de campeão geral no naipe feminino e terceiro geral masculino. No total conquistou 18 medalhas, oito de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

No atletismo, as duas medalhas conquistadas, uma de prata e outra de bronze, foram muito comemorada pela delegação e se tornou uma das surpresas em Itajaí.

Encerrando a participação tubaronense nos Joguinhos Abertos, o caratê conquistou seis medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze, conquistando o título de campeão geral no masculino e terceiro no feminino.

E para valorizar ainda mais a conquista tubaronense, o atleta João Vitor da Silva de Oliveira foi o primeiro atleta em 28 anos de história dos Joguinhos Abertos de SC a ter a honra de receber a medalha de ouro das mãos de um governador do estado.

“Para participar dos Joguinhos Abertos, os atletas da Fundação Municipal de Cultura Esportes se preparam desde o inicio do ano para a disputa da competição. Os resultados foram além do esperado, como as medalhas no atletismo, e o aumento das medalhas conquistadas pela natação e pelo caratê”, comemora o diretor de competições Diego Blasius.

A delegação tubaronense foi composta por 130 pessoas, incluindo atletas, treinadores e equipe de apoio. A cidade foi representada em seis modalidades, distribuídas em atletismo, caratê, ciclismo, futsal, handebol, judô e natação.

 

Fonte: Eduardo Ventura/PMT