Entrega de certificados do projeto Pro-mídia Cidadã é realizada

As participantes do projeto Pro-mídia Cidadã receberam seus certificados durante a formatura nesta segunda-feira (20), no auditório do Cettal da Unisul.

Com o objetivo fortalecer uma nova perspectiva de vida, contribuir para a melhoria do convívio familiar, social e comunitário, bem como potencializar habilidades profissionais e formação para a cidadania surgiu o Projeto Pro-mídia Cidadã. O projeto é realizado pelos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Ciências da Computação que oferecem as oficinas “Prática Fotográfica e Micro Documentário”, “Interatividade nas Redes Sociais”, abrangendo temas Sociais e Cidadania, em parceria com os grupos do Programa Mulheres em Ação da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social de Tubarão.

O curso teve início no dia 13 de abril e duração de três meses, durante toda as segundas-feiras. No primeiro módulo o curso possibilitou o uso e manuseio da câmera fotográfica, com ensaios fotográficos de cada integrante e exposição dos trabalhos manuais, e após estes trabalhos foi produzido um micro documentário individual, com cada participante falando um pouco de si e da expectativa em relação ao curso.

No segundo módulo as participantes criaram um blog para expor seus trabalhos e conectarem-se com amigos e familiares. A atenção foi canalizada às monitoras dos Grupos de Mulheres, do Programa Mulheres em Ação e demais interessados em ampliar seus conhecimentos.

O curso contou com a participação de 20 integrantes (monitoras e participantes dos Grupos de Mulheres e Comunidade). “O curso favoreceu o conhecimento e colaborou com a autoestima de cada integrante”, destacou o coordenador do Projeto Pró-mídia Cidadã e coordenador do curso de Comunicação Social da Unisul professor Mario Abel Bressan Junior,

O evento contou com a participação do prefeito Olavio Falchetti. “Ficamos muito satisfeitos de participar desta formatura, pois são projetos como este que fazem parte do edifício social, da construção da cidadania e da melhoria de qualidade de vida das pessoas no dia a dia, trazendo autoestima para os participantes”, afirma o prefeito.

“O curso é muito importante pois visa a inclusão social do usuário da Assistência Social. E a inclusão é o empoderamento no acesso à informação através da inclusão digital ou de mudanças que levam a evoluir através do acesso à tecnologia, possibilitando-as melhorias na autoestima”, salienta a coordenadora dos Grupos de Mulheres do Programa Mulheres em Ação Kátia Bressan.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT