Lista de deferidos para conselheiro tutelar é divulgada

A lista com as candidaturas deferidas para eleição do Conselho Tutelar de Tubarão foi divulgada nesta sexta-feira (17). O registro das candidaturas ocorreu no período de 1 a 16 de julho e foram 21 candidatos inscritos no total, porém apenas 19 vagas foram concedidas por estarem de acordo com os requisitos comprovados no ato da inscrição, considerando as outras automaticamente indeferidas por não preencherem todas as exigências constadas no edital.

Os candidatos deferidos devem ficar atentos: o edital com a relação das inscrições aprovadas deve ser publicado no dia 29 de julho.

A eleição será realizada de forma unificada em todo o país no dia 4 de outubro, fiscalizada pelo Ministério Público através do Promotor de Justiça e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e os cinco candidatos mais votados assumirão o cargo em 10 de janeiro de 2016.

É responsabilidade das prefeituras a manutenção de pelo menos um Conselho Tutelar e cinco conselheiros em cada município brasileiro.

Confira abaixo o edital de deferimento dos registros de candidaturas para a eleição de conselheiros tutelares.

 

Fonte: Amanda Defreyn/Decom/PMT