Manejo dos resíduos da construção civil é tema de audiência

Cerca de 20 pessoas participaram da audiência pública sobre o manejo de resíduos da construção civil na região, que aconteceu nesta segunda-feira (13), na sede da Amurel. A audiência teve como objetivo definir a elaboração do Plano de Gerenciamento Regional da Construção Civil, bem como apresentar o diagnóstico dos resíduos da construção civil do município e região.

Estiveram presentes membros da construção civil, da Afubra, Sinduscom entre outras entidades. “Hoje nós tivemos mais um passo para a gestão da cidade, dentro programa Tubarão Rumo ao Lixo Zero. Nós estamos elaborando o Plano Municipal de Gestão dos Resíduos da Construção Civil e esta audiência como um dos objetivos a aprovação do diagnóstico e encaminhamentos para o planejamento e as diretrizes. E uma das situações que cabe ressaltar é o pouco público que compareceu à audiência, principalmente a sociedade civil”, destaca o diretor-presidente da Funat Guilherme Bressan.

O Plano de Gestão dos Resíduos da Construção Civil tem como objetivo de facilitar a compreensão técnica para o planejamento das ações a serem implementadas do manejo do setor da construção civil, como também no desenvolvimento e consolidação das políticas municipais de gestão integrada de resíduos da construção civil.

 

Fonte: Jean Cardoso/PMT