Oficinas de sustentabilidade difundem ações a favor do meio ambiente

A preocupação com o meio ambiente e com o desenvolvimento de uma visão crítica, socialmente responsável e sustentável, está cada vez mais presente na rede municipal de Ensino.

Um bom exemplo desta formação são as oficinas de sustentabilidade, ministradas em cinco escolas municipais: Faustina da Luz Patrício, Francelino Mendes, Santa Terezinha, Maria da Silva Corrêa e Sombrio.

Nas escolas Faustina da Luz Patrício e Maria da Silva Corrêa, a professora Andresa Baggio realiza diversas atividades e oficinas, que difundem noções de meio ambiente, educação ambiental e sustentabilidade para os alunos, que assim desenvolvem práticas sustentáveis nas escolas e comunidades.

Mural da sustentabilidade, confecção de brinquedos reciclados, como os bonecos feitos de tampinhas plásticas e garrafa pet, criação da horta escolar, confecção de lixeiras para papel, pintura na parede e jogos da memória sobre o lixo são alguns exemplos das atividades realizadas nas duas unidades.

A oficina compreende também visitas orientadas em eventos de Educação Ambiente, Horta Modelo e Aterro Sanitário, ação que acontecerá no segundo semestre.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT