Dezenas de participantes integram 1ª Caminhada Contra o Trabalho Infantil
Não foi a chuva e nem o mau tempo que impediram entidades de mobilizarem-se em prol da erradicação do trabalho infantil, neste sábado (13). Dezenas de participantes, entre adultos, crianças e adolescentes, integraram a 1ª Caminhada Contra o Trabalho Infantil.
A ação foi promovida pela Fundação de Desenvolvimento Social, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Sensibilizando a sociedade sobre os malefícios da atividade precoce, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mulheres do grupo Girassol e funcionários da fundação participaram da caminhada segurando faixas de orientação e conscientização contra o trabalho infantil.
“Além do envolvimento destes agentes multiplicadores, também contamos com a participação da população tubaronense que buscou por orientações sobre os malefícios do trabalho precoce e a disseminação destas ações fora dos parâmetros legais”, explica a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Social, Jane Dal-Bó Falchetti.