Novas ferramentas possibilitam garantia dos direitos do consumidor
O consumidor catarinense agora tem mais um motivo para comemorar: desde sexta-feira (12) a secretaria estadual da Justiça e Cidadania, através do departamento de Defesa do Consumidor (Procon/SC), está disponibilizando um espaço com um orientador, para que o consumidor efetue sua reclamação de forma on-line por meio do site consumidor.gov.br.
Trata-se de uma plataforma tecnológica de informação, interação e compartilhamento de dados, monitorada pelo estado, por meio dos Procons estaduais e municipais integrados e da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, com apoio da sociedade.
O consumidor.gov.br é um novo serviço público para solução alternativa de conflitos de consumo por meio da internet, que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas conveniadas que tem o compromisso de resposta em até 10 dias.
O Procon de Tubarão realiza esclarecimentos, orientações e registros de reclamações. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h na Central do Cidadão, localizada na avenida Marcolino Martins Cabral, 336, Centro. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3621-9800.
Fonte: Priscila Ladislau/Decom/PMT