Obras produzidas por alunos tubaronenses estão em exposição no CMC

Familiares, diretores, professores, entre outros convidados, prestigiaram na noite desta quarta-feira (27), a abertura da exposição “Tubarão em Cores”.

O Centro Municipal de Cultura, abrigo permanente das obras de Willy Zumblick, agora acomoda também os 51 quadros, sendo 41, com 15×20 cm, e 10, com 90×120 cm, produzidos pelos alunos da rede municipal de ensino, em homenagem aos 145 anos de Tubarão.

A abertura da exposição foi bastante prestigiada pela comunidade escolar, que pôde conferir de perto o resultado do trabalho que envolveu alunos das 20 unidades escolares, de Ensino Fundamental I e II, da rede municipal.

Durante sua fala, a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação, Lúcia Helena Fernandes de Souza ressaltou a importância do projeto. “A vida é pintada pelas cores com que enxergarmos o mundo e essa iniciativa permitiu que nossos estudantes passassem a ver nossa cidade com outros olhos”.

O prefeito Olavio Falchetti ficou encantado com o trabalho dos estudantes tubaronenses. “Ao pintarem pontos característicos de nossa cidade, os alunos aprendem desde cedo a valorizar e a cuidar dos espaços públicos, como se fosse sua própria casa”, afirmou.

Os trabalhos produzidos pelos alunos vão compor também peças publicitárias em comemoração ao aniversário da cidade.

Serviço – O projeto “Tubarão em Cores” ficará exposto no Centro Municipal de Cultura (CMC) – Museu Willy Zumblick, por duas semanas. O CMC funciona de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas.