ATN é vice-campeão do Sulbrasileiro

Os atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistaram os títulos de vice-campeões Sulbrasileiros nas categorias Júnior e Sênior e o troféu Open. Os jovens conquistaram  17 medalhas para a equipe, sendo nove de ouro, cinco de prata e três de bronze, totalizando 168 pontos conquistaram e levando o troféu de vice-campeão sulbrasileiro.

A competição foi disputada por 195 atletas de 34 clubes dos três estados do sul e foi dividida em duas etapas. No período da manhã ocorreu a disputa de medalhas por categorias, com a classificação dos 16 melhores de todas as categorias para a disputa do troféu Open absoluto no período vespertino.

O destaque da equipe tubaronense foi o  nadador Thales Amorim. Ele ficou em primeiro lugar nas provas que disputou: 50m, 100m e 200m livre e nos 50m borboleta, ele levou ainda uma medalha de prata nos 100m livre e ajudou a equipe a conquistar outras duas medalhas de ouro nos revezamentos 4x50m livre e medley no troféu Open. Thales conquistou também o troféu de melhor índice técnico na prova dos 200m livre na categoria Júnior 2.

“Foi um ótimo resultado, todos nadaram bem as suas provas e com a conquista de medalhas e/ou pontos ajudaram o grupo na conquista de mais este troféu para a equipe”, afirma o técnico Eduardo Morini.

A Associação Tubaronense de Natação (ATN) conta com apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esportes.

 

 

Amanda Menger/PMT