Confira novo boletim da Defesa Civil sobre as chuvas

Até às 19 horas desta segunda-feira (11) choveu 110 milímetros em Tubarão. A previsão é que a chuva diminua no decorrer da noite, porém segue até esta terça-feira (12). 

A secretaria de Proteção e Defesa Civil registrou alagamentos em diversos bairros do município. Este volume corresponde ao previsto para um mês de chuvas na cidade. Houve ainda registros de deslizamentos de barrancos nos bairros Congonhas e Fábio Silva, felizmente, sem vítimas e perdas materiais.

A principal orientação é para que as pessoas, se notarem qualquer problema liguem imediatamente para a Defesa Civil. “Assim que observarem alagamentos, as pessoas não devem passar mesmo com veículos. Por conta das águas, os carros podem sofrer problemas mecânicos e o motorista ter que descer do veículo e entrar em contato com a água, que na maioria das vezes é contaminada. A expectativa é que em até duas horas, as águas baixem”, afirma o secretário de Proteção e Defesa Civil Rafael Marques. 

Outra importante orientação é que assim que for observado deslizamentos (postes e cercas inclinados), ouvir barulhos de pedras saiam imediatamente de suas casas e liguem para a Defesa Civil por meio do 199.
A secretaria de Proteção e Defesa Civil seguirá monitorando as chuvas durante a noite.

Trânsito: Devido às fortes chuvas, algumas vias podem apresentar problemas para o tráfego de veículos e pedestres. A principal orientação é evitar as seguintes vias devidos aos pontos de alagamentos: marginais da BR-101 (próximo à Unisul), Padre Geraldo Spettmann, Pedro Zappellini. A via próximo ao Campo do Noroeste (rua dos Ferroviários)