Alterações devem melhorar o fluxo de serviços

A Fundação Municipal de Saúde está realizando algumas alterações para o melhorar o funcionamento dos serviços oferecidos no município. As unidades da Policlínica Central e Clínica do Beck passarão a atender das 7h às 17h, a partir de 11 de maio.

A mudança se fez necessária já que não há grande demanda de serviço ou atividade nestes locais, após às 17 horas.

Depois deste horário, o fluxo de atendimento cai consideravelmente. Enquanto que as Unidades Básicas de Saúde, onde está concentrada a principal demanda do município, sofrem com déficit de funcionários. “Tal situação já foi discutida no conselho local e em reuniões de equipe com as coordenadoras de serviço e há consenso sobre essa mudança. Sendo que essa reorganização visa melhorar o fluxo de trabalho em várias unidades”, destacou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Tanara Cidade de Souza.

Cabe ressaltar que as clínicas não atendem urgências e emergências, de modo que a alteração em seu horário de funcionamento não interfere na demanda do Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ainda, ressaltamos que os atendimentos oferecidos no serviço em questão são pré-agendados e, a partir da mudança, os agendamentos serão remanejados para o novo período de funcionamento.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT