Projeto “Debate com Pipoca” estreia em Tubarão

Filme e pipoca é a combinação perfeita para finalizar a semana. E, que tal um debate sobre a produção cinematográfica ser incluído na combinação? Esta é a ideia do projeto “Debate com Pipoca” promovido pela parceria entre a Academia Tubaronense de Letras e a Fundação Municipal de Cultura e Esporte. A sessão ocorrerá no Centro Municipal de Cultura e Esporte – Museu Willy Zumblick, às 16 horas, com entrada e distribuição de pipoca gratuita. A sessão é recomendada para maiores de 15 anos. 

O projeto, que tem estreia marcada para o dia 8 de maio, traz para a primeira sessão o filme “A.I. Inteligência Artificial”. A obra é inspirada no conto “Superbrinquedos duram o verão todo” (Supertoys Last All Summer Long), do escritor inglês de ficção científica, Brian Aldiss.

Lançado em 1999, o filme se passa na metade do século XXI, onde o efeito estufa derreteu uma grande parte das colatas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I.

Neste primeiro “Debate com Pipoca” a acadêmica Vivia Mara Silva Garcia, cadeira n° 24 da Acatul, estará presente para discutir as questões inquietantes acerca dos assuntos abordados durante o filme.

O projeto “Debate com Pipoca” será realizado todas as segundas e sextas-feiras de cada mês, no Centro Municipal de Cultura e Esporte – Museu Willy Zumblick.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT