Tubarão será palco das disputas da Copa Santa Catarina de Handebol
Os Complexos Esportivos da Unisul, Capivari de Baixo e o ginásio Salgadão recebem entre sábado(18) e terça-feira(21) uma das maiores edições da Copa Santa Catarina de Handebol, promovida pela Federação Catarinense de Handebol.
Além da comissão organizadora, a competição deverá reunir cerca de 600 atletas, 30 técnicos e 40 árbitros.
Na disputa pelo título das categorias Mirim sub-12, naipe feminino e Infantil sub-14/Cadete sub-16/Juvenil sub-18 naipe masculino e feminino, estão 46 equipes vindas de todas regiões do Estado e mais uma delegação do Rio Grande do Sul.
Até conhecer todos os campeões serão realizadas 125 partidas, totalizando 7.500 minutos de jogos de alto nível nas quadras de Tubarão e Capivari de Baixo.
A estreia de todas as equipes acontece na rodada de abertura, em 37 confrontos. A programação completa e resultados atualizados a cada jogo podem ser conferidos no link: www.fchb.com.br .
Em cada naipe as equipes/times foram divididos em grupos, que jogam entre si e aquele que fizerem a melhor campanha em cada chave se classifica-se. Nas categorias Mirim/Infantil/Cadete e Adulto será chave única em turno e returno todos contra todos, será campeã a equipe com maior número de pontos. Já no Juvenil Masculino será duas chaves (A,B) classificam-se os dois primeiros de cada chave para semifinais e finais, acontecendo disputas nessa categoria de 5º a 10º lugares.
A Copa Santa Catarina de Handebol conta com o apoio da prefeitura por meio da Fundação de Esporte de Tubarão, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Secretaria de Esporte de Capivari de Baixo, Unisul/Diretoria de Campus, da Federação Internacional de Handebol(IHF), Confederação Brasileira de Handebol(CBHb), ASICS e FESPORTE.