Páscoa: Conheça orientações e a pesquisa de preços do Procon

A menos de duas semanas para a Páscoa e com uma imensa quantidade de marcas e sabores disponíveis no mercado, fica até difícil escolher quais ovos de chocolate comprar. Para auxiliar o consumidor na hora de decidir a melhor opção de compra, o Procon municipal realizou nesta semana uma pesquisa de preço nos quatro principais estabelecimentos comerciais do município.

Segundo a coordenadora do Procon Janete Lisboa, além do preço, é necessário que sejam feitas algumas observações importantes. “O consumidor deve ficar atento a leitura cuidadosa do rótulo desses produtos, dando atenção as informações como a data de sua validade e ingredientes. Chocolates com recheios de frutas tendem a perecer com maior facilidade e por isso, é importante que o consumidor fique atento à data de fabricação e validade antes de consumir esses produtos”, informa a coordenadora.

O consumidor ainda deve ter atenção redobrada ao optar por produtos diet ou ligth, que nem sempre significam necessariamente que esses produtos são, respectivamente, isentos ou tenham reduzidos o percentual de açúcar ou energia. “Os chocolates ‘diet’ são aqueles sem açúcar, porém, a Anvisa lembra que eles apresentam mais gordura do que os chocolates convencionais e, por isso, o consumo deve ser moderado. Enquanto os light são aqueles que apresentam a quantidade de nutriente ou valor energético reduzido quando comparado a um alimento convencional”, explica Janete Lisboa.

No link abaixo é possível consultar alguns preços e as marcas de ovos de chocolates pesquisados pelo Procon. Baixe o arquivo, se informe e tenha uma feliz Páscoa!

 Fonte:Priscila Ladislau/PMT