Servidor público municipal lança 2º livro

Ocupando a 27° cadeira da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), o servidor público Maciel Brognoli que atua como Guarda Municipal na secretaria de Segurança e Patrimônio lançou nesta semana, a sua segunda obra literária; Intitulado “O Segredo do Vale das Sombras”, disponível em e-book, a obra é o primeiro romance do servidor públicos. 

O enredo se passa em país fictício chamado Andira e em época tão distante que é quase impossível nos dias atuais imaginar. Entretanto, é fácil notar no discorrer da ficção, vários aspectos da antiga nação que se assemelham com países e pessoas da sociedade contemporânea. “Optei por uma publicação em e-book por ser uma forma rápida e sem limites de fronteiras para alcançar os leitores, já que por esse meio, o livro pode ser adquirido em qualquer lugar do Brasil, e até mesmo de fora do país, sem que para isso as pessoas precisem sair de casa.

A cada capítulo o leitor mergulhará mais fundo na história e desvendará aos poucos o segredo, como sugere o título da obra”, afirma o escritor e servidor público.

Através de novas plataformas como aplicativos de celulares, é possível adquirir o livro. “A forma mais simples de encontrar a obra literária é através do aplicativo chamado Play Store (Item livros) instalado em quase todos os celulares e tablets. Basta digitar o título do livro no campo de procura, neste caso, O Segredo do Vale das Sombras e o aplicativo o encontra. Outra vantagem do e-book é que as lojas parceiras liberam parte da obra gratuitamente, e se gostar, o leitor pode comprá-la por um preço bem acessível”, destaca Maciel.

Já para os leitores que preferem ler no notebook ou nos computadores tradicionais, basta entrar num dos sites e procurar pelo título do livro.Todo o procedimento para aquisição da obra também pode ser realizado por meio do site da Editora “Cia do eBook”, ou diretamente através dos sites das lojas parceiras e distribuidoras: Amazon, Google Play, Kobo e Livraria Cultura.

Em 2013, o servidor público Maciel Brognoli publicou o seu primeiro livro intitulado “Entrelinhas Contos e Crônicas”. No mesmo ano também participou da antologia “Livre para Voar”. As duas primeiras experiências literárias foram com livros impressos.