Cineco retornará com duas sessões de cinema

A magia do cinema estará de volta ao município de Tubarão. Isso porque o projeto “Cineco” já tem o seu retorno marcado para a próxima semana com duas sessões de pura diversão e cultura. O projeto leva, gratuitamente, o encantamento do cinema para pessoas que, muitas vezes, nunca presenciaram a exibição de filmes na telona e assim promove a difusão da arte cinematográfica.

O “Cineco” estreará com uma animação sucesso de bilheterias: “Meu Malvado Favorito”. O filme conta a história de Gru, um vilão que planeja o roubo da Lua para recuperar o título de maior vilão do mundo. Para tanto, conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do Dr. Nefario, um cientista. Com a chegada de três garotinhas essa tarefa ficará ainda mais difícil. O filme, que tem duração de 92 min e classificação para todas as idades, será transmitido nesta terça-feira (24), no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, às 16 horas.

Para os fãs de sagas o “Cineco” realizará uma sessão com o filme “Jogos Vorazes”, conhecido mundialmente e também sucesso de bilheterias. A obra cinematográfica se passa em um futuro distante, onde boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição mortal. O filme, que tem duração 144 min e classificação para 14 anos, será transmitido na quinta-feira (26), também no CMC, às 19 horas.

Para participar das sessões, o público deve chegar no horário das exibições. Escolas também podem agendar horários e escolher as obras que serão exibidas entre os títulos disponíveis. Para facilitar a programação, a Fundação de Cultura e Esporte catalogou os títulos recebidos por tempo de duração, idade e tipo. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone 3621-9083, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.

Saiba mais – O “Cineco” é um cinema alternativo idealizado pela Rede Educare para proporcionar lazer e transmitir a arte cinematográfica para pessoas e lugares com pouco acesso ao cinema. Além das mostras convencionais de filmes, o “Cineco” pode ser usado também por professores no desenvolvimento de propostas pedagógicas, já que sua estrutura contempla um acervo com 200 DVDs com títulos atuais, dos gêneros educativos, animações, clássicos, estrangeiros e documentários e ainda diversos livros sobre cinema.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT