Cultura abre edital para exposições artísticas

Incentivar a cultura e as mais variadas expressões artísticas com a realização de exposições individuais e coletivas é um dos objetivos da Fundação Municipal de Cultura e Esporte em 2015. Para isso, a fundação, por meio da Coordenação de Ações está com inscrições abertas para o edital de exposições no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

O edital é voltado para exposições individuais ou coletivas de artes visuais bidimensionais como pintura, desenho, gravura, fotografia e outras. Poderão ser aceitas propostas para exposição de obras tridimensionais desde que, a critério da Comissão de Seleção, tais obras sejam compatíveis com as características arquitetônicas e de uso das instalações do espaço.

Os artistas interessados deverão realizar a inscrição até o dia 30 de março de forma presencial no Centro Municipal de Cultura, por carta registrada ou pelo e-mail cultura@tubarao.sc.gov.br. Pelo calendário de eventos da Cultura, as exposições devem ocorrer de maio a novembro. As mostras terão duração mínima de 20 dias e no máximo de 30. Ainda de acordo com o edital, a Coordenação do Centro Municipal de Cultura poderá realizar, além das exposições relativas às propostas selecionadas, exposições de artistas convidados, do cenário artístico local, nacional ou internacional, bem como exposições em parceria com outras instituições oficiais, observadas as datas das exposições selecionadas por meio do edital.

O resultado da seleção será comunicado aos selecionados, via e-mail e/ou telefone, bem como divulgação no portal do município (www.tubarao.sc.gov.br). A listagem também estará disponível para consulta no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick, no prazo de 30 dias após o encerramento das inscrições.

Confira o edital na íntegra no link abaixo. Outras informações podem ser obtidas no telefone: 3621-9083 ou pelo e-mail cultura@tubarao.sc.gov.br.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT