Iniciam as obras da ponte do KM 60

As obras de reconstrução da ponte do KM 60 iniciaram nesta segunda-feira (2). Os operários da empresa Delt Engenharia, vencedora da licitação, começaram os trabalhos com a limpeza da área.

Também nesta segunda-feira, equipes da Tubarão Saneamento e o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros estiveram no local vistoriando uma rede de abastecimento de água que passa embaixo da ponte. “A equipe técnica da Tubarão Saneamento verificou que é necessário fechar esta rede e realocá-la para que não prejudique os trabalhos de reconstrução da ponte”, explica o secretário Ismael.

De acordo com o secretário, a ponte será reconstruída. Os trabalhos consistem na troca do madeiramento (assoalho, corrimões, longarinas e transversinas – que dão suporte ao assoalho) e da estrutura metálica superior (cabos, tirantes e conectores).

O projeto de revitalização da ponte foi realizado pela secretaria de Urbanismo. Serão investidos R$ 230 mil na obra, recursos próprios do município. O prazo para a conclusão dos trabalhos previsto no contrato é de 90 dias.

A passagem foi interditada no ano passado de forma preventiva. Como serão trocados todo o madeiramento e cabos, a travessia deve ser realizada pela ponte da Guarda ou pela ponte do Morrotes.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT