Obras do Orçamento Participativo são iniciadas

Três obras importantes, definidas pelas comunidades no Orçamento Participativo, são iniciadas pela prefeitura, por meio da secretaria de Infraestrutura. As regiões contempladas são a 8, que compreende Dehon, São Judas e Morrotes, a 14, da qual fazem parte Mato Alto, Madre, Morrinhos e Praia Redonda e 2, do Humaitá-Centro,Capão e Revoredo.

Na região 8, a obra é a de drenagem e pavimentação com lajotas de um trecho da rua Silvino Moreira Lima Sobrinho, no bairro Dehon. Segundo o secretário de Infraestrutura Ismael Medeiros, já foram iniciados os trabalhos de drenagem, com a instalação de 76 metros de drenagem. “Com a conclusão desta etapa, passaremos à pavimentação com lajotas”, explica Ismael.

Já a obra da região 14 é a pavimentação da rua Manoel Nunes, na Praia Redonda. Os trabalhos nesta via seguem em bom ritmo. Os trabalhos de canalização da vala na região 2, com a instalação de 152 metros de galerias devem iniciar na segunda-feira (12) segundo o cronograma da Infraestrutura.

No OP, os bairros e comunidades do município estão divididos em 18 regiões. Cada região se reúne em assembleias para discutir e apresentar as obras prioritárias e definir seus representantes, os delegados. Em uma segunda etapa são realizadas assembleias por temas (Infraestrutura, Saúde, Educação, entre outros) e depois é realizada uma plenária para deliberar as obras que serão executadas pela prefeitura. Os delegados também participam acompanhando o andamento dos trabalhos e avaliando as obras e ações realizadas.

Para conhecer mais sobre as obras realizadas pela prefeitura, seja as em execução e as concluídas, clique aqui.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT