Bolsas incentivam técnicos e atletas

Em 2014, 88 profissionais do esporte receberam incentivos por meio da concessão das
Bolsas Atleta e Técnico. Na modalidade Atletas, foram 61 esportistas, já entre os técnicos foram 27 beneficiados.

O incentivo financeiro é destinado aqueles que tem atuação representativa e disputam competições oficiais de suas modalidades e as organizadas pela Fesporte, tais como Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), Joguinhos, entre outros. O Programa Bolsa Atleta/Técnico foi criado através da Lei nº 3.724 de 22 de dezembro de 2011.

Competições – Além do incentivo aos atletas e técnicos, Tubarão contou com a participação de 371 atletas nas competições organizadas pela Fesporte, como os Joguinhos e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). E exatamente por obter uma ótima representação , o município foi escolhido para sediar mais uma edição do JASC em 2016. A homologação do resultado ocorreu em novembro. A avaliação do Conselho Estadual é de que o município possui boas estruturas e tem capacidade de receber os jogos.

Novas estruturas – Outra ação importante em 2014 na área esportiva, foi a melhoria das estruturas, como a reforma da pista de skate do Centro e a construção de uma nova, nas proximidades da Arena Multiuso (parceria com o governo do estado, por meio de emenda do deputado Joares Ponticelli). A prática esportiva também ganhou reforço com a instalação de 27 academias ao ar livre. A escolha dos locais seguiu a reivindicação da população durante as assembleias do Orçamento Participativo. Os recursos para a instalação das academias também é uma parceria com o governo do estado.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT