Tubarão sediará JASC em 2016

Tubarão será o centro das atenções esportivas catarinenses em 2016. Isso porque, em reunião plenária do Conselho Estadual do Esporte (CED), o município foi homologado como sede da 56ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), neste domingo (16). 

O município não recebia os Jogos Abertos desde 1993 e ganhou o direito de ser sede pela 3ª vez. Além disso, Tubarão volta a sediar um evento da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) depois de cinco anos, o último evento foi a Olesc de 2010. “Hoje, o circuíto dos grandes eventos esportivos do estado acontecem em municípios vizinhos de grande porte. Agora, Tubarão conquista a entrada neste circuíto como uma das cidades a receber um grande evento do nosso estado”, afirma o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Esporte, José Acco Júnior.

Após vistorias de representantes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), foi constatado que o município possui uma estrutura praticamente pronta. “Os técnicos concluíram que Tubarão está em condições satisfatórias para receber os Jogos Abertos em 2016. Possuímos estruturas aptas e em condições para sediar este grande evento e serão necessários apenas alguns ajustes pontuais. Em falta de locais para a realização de algumas modalidades, o município poderá utilizar estruturas de cidades vizinhas”, explica José Acco.

Como sede de um grande evento esportivo estadual, Tubarão ganhará um auxílio na economia municipal. “É importante que a comunidade tubaronense se prepare. Este evento trará muitas divisas, inclusive econômicas para a nossa cidade. O comércio e as redes hoteleiras estarão repletos de participantes e visitantes durante esta época. É indispensável que a população ajude a administração pública a estabelecer este evento como o jogos dos jogos”, afirma o prefeito Olavio Falchetti.

No próximo ano, os Jogos serão em Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. Também ficaram definidas as sedes de outros eventos estaduais do calendário da Fesporte em 2015.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT