Domingo na Rua terá ponto de coleta de doações contra o frio

Durante o inverno, muitas pessoas e famílias sofrem com o frio sem ter como se aquecer. A prefeitura de Tubarão está tomando várias medidas para poder minimizar esse sofrimento. Nesta terça-feira (18) ocorreu no gabinete do prefeito Joares Ponticelli um encontro com representantes da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) e voluntárias do Rotary Luz, para disponibilizar no próximo dia 23, no Domingo na Rua, um ponto de coleta para doações.

A ideia é disseminar a ação e envolver vários voluntários. “O povo de Tubarão é muito solidário. E tem demonstrado cada vez mais isso por conta dos eventos que vem ocorrendo. Tenho certeza que todos vão se unir mais uma vez”, destaca o prefeito.

A campanha de doação de cobertores da FMDS teve início antes mesmo do inverno começar, mas a arrecadação foi muito abaixo do esperado. “Nesta segunda-feira doamos 40 cobertores aos moradores de rua. Temos mais 1.500 famílias cadastradas em situação vulnerável. São casas em que o frio entra por frestas grandes, famílias com grande número de pessoas e que não há coberta para todos”, explica o diretor-presidente da FMDS, André Fretta May.

A gerente da FMDS, Kelly Delpizzo acrescenta que além do cobertor e edredon, muitos precisam de travesseiros e até colchão. “Somos monitorados pela Defesa Civil e teremos muito frio pela frente. Pedimos que roupas de inverno também sejam doadas, principalmente masculina, que tem grande demanda”, ressalta.

Maria Salete Meneses Pereira e Luciana Marcolino Correa, representantes do Rotary Luz, comprometeram-se a falar com outros grupos do Rotary e demais entidades de Tubarão para abraçar esta causa.

O Domingo na Rua estará concentrado na avenida Marechal Deodoro, na margem direita, entre a ponte Manoel Alves dos Santos (ponte do Morrotes) e a ponte Nereu Ramos (ponte do Centro). Na margem esquerda, as famílias poderão aproveitar a avenida Getúlio Vargas entre a ponte Dilney Chaves Cabral (Fragoma) e a ponte Orlando Francalacci (Quartel). O ponto de coleta ficará próximo ao deck da beira-rio, das 9 às 16 horas.