Oficinas sobre resíduos sólidos são realizadas

A Fundação de Meio Ambiente em parceria com a equipe do projeto Tecnologias Sociais de Gestão da Água (TSGA) promoveu Oficinas Gerais de Gerenciamento de Resíduos Sólidos voltada para servidores municipais.

Participaram das oficinas servidores das fundações de Meio Ambiente, Educação e Desenvolvimento Social, da secretaria de Proteção e Defesa Civil e alunos do Programa Adolescente Responsável (PAR).

Foram confeccionados coletores com garrafas pet; fantoches, ecocadernos e ecoagendas reutilizando folhas A4, embalagens de caixas de leite, sobras de EVA e papéis coloridos; e construídos minhocários com baldes reaproveitados de 10 a 15kg para a destinação dos resíduos orgânicos.

“A destinação adequada dos resíduos é um dos grandes problemas das cidades. As ações de educação ambiental tem sido instrumento de mudança e transformação, sendo fundamentais na criação de uma consciência crítica em relação ao meio ambiente, sensibilizando e comprometendo a população”, afirma a coordenadora de meio ambienta da Fundação de Meio Ambiente.

Os integrantes do projeto Tecnologias Sociais de Gestão da Água (TSGA), Diego Souza e Eduardo Moure, ministraram as oficinas e doaram a fundação de Meio Ambiente um ecokit para análise de água. Os participantes também tiveram a oportunidade de utilizar o kit onde obteram informações da água e a importância de sua qualidade.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT