Happy Hour e Praça das Artes movimentam cenário cultural

Com o fim de semana se aproximando, é hora de pensar nas atividades para aproveitar os momentos de lazer. E as atividades culturais em Tubarão começam já na sexta-feira (10), com a realização de mais uma edição do Happy Hour, a partir das 19h, no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick.

O Happy Hour terá atrações diversificadas. Uma delas é o lançamento do livro “Um Viés Biocêntrico na Elaboração de Projetos – Desafios e Profissionalização do Terceiro Setor”, da gestora de projetos da ONG Moradia e Cidadania Celia Vicente. A obra traz informações e conceitos essenciais para quem trabalha com organizações não governamentais sem fins lucrativos, além de propor metodologias de Educação Biocêntrica como ferramenta eficaz na gestão de projetos sociais.

Também haverá o bazar solidário da ONG MovimentaCão, com a venda de produtos a preços simbólicos como livros, roupas, calçados, artigos para animais e decoração. O bazar segue no sábado, durante todo o dia.

Na parte artística, haverá apresentações de Yuri Gonçalves, Bibo Balsini e esquete teatral .

Já no sábado (11) haverá Praça das Artes, na Praça Sete de Setembro, das 8h30 às 17h. Na programação estão apresentações artísticas e serviços.

Entre as atrações artísticas e culturais estão a feira de artes e artesanato, e as apresentações da banda e do grupo de capoeira da Combemtu, no período da manhã. À tarde, haverá apresentação de capoeira dos alunos do professor Frank. Outras atrações são a cantora Ana Liberato e banda e o professor Yuri Gonçalves que tocará com Ana Luiza Pedroso.

Na parte de serviços haverá orientações e exames de saúde com a participação da Clínica da Cergal. Estarão disponíveis testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre higiene bucal e distribuição de kits de higiene bucal para crianças. A Cergal também distribuirá pipoca, em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no domingo.

A Clínica Urogin, que trabalha a fisioterapia da região pélvica, também participará, esclarecendo dúvidas sobre incontinência urinária e distribuindo material informativo. O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também prestará orientações de saúde. O Instituto Mix estará com um estande da beleza, oferecendo cortes de cabelo e design de sobrancelhas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estará recolhendo lixo eletrônico. Ainda na parte ambiental, a Fundação Municipal de Meio Ambiente distribuirá mudas de árvores nativas, em parceria com o horto da Tractebel Energia.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT