Happy Hour terá diversas atrações
O Happy Hour Cultural desta sexta-feira (10) será diversificado. Haverá música, lançamento de livro e um bazar solidário. O evento é semanal e promovido pela Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte.
O lançamento de livro fica por conta da obra “Um Viés Biocêntrico na Elaboração de Projetos – Desafios e Profissionalização do Terceiro Setor”, da gestora de projetos da ONG Moradia e Cidadania Celia Vicente.
A obra traz informações e conceitos essenciais para quem trabalha com organizações não governamentais sem fins lucrativos, além de propor metodologias de Educação Biocêntrica como ferramenta eficaz na gestão de projetos sociais.
Segundo a escritora, a obra é fruto da sua vasta experiência no terceiro setor no Brasil e em Portugal, já que a tubaronense morou uma década em Lisboa, onde fez especialização na área e atuou em organizações não governamentais. “Ao longo do livro esclareço o passo a passo para elaborar projetos sociais, ações bem sucedidas de alguns profissionais do estado e importantes conceitos para a profissionalização de gestores do terceiro setor como sustentabilidade, projetos e programas sociais, políticas públicas, responsabilidade social, economia solidária, economia criativa e economia verde”, explica a escritora.
A obra é uma promoção da ONG Moradia e Cidadania de Santa Catarina e conta com patrocínio da ACIF e Caixa Econômica Federal.
A parte artística do Happy Hour ficará a cargo dos músicos Yuri Gonçalves e Bibo Balsini. Também haverá apresentações de Giselle Paes.
O Happy Hour também terá a participação da ONG MovimentaCão. A entidade realizará no Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick um bazar solidário. Estarão à venda: roupas, calçados, livros, bijuterias, artigos para PET e decoração em bom estado. Os recursos arrecadados serão utilizados em projetos realizados pela ONG em defesa dos animais.
Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT