Atividade auxilia entrada no mercado de trabalho

Como montar o próprio negócio, economia solidária e vagas de empregos. Estes são alguns dos temas que foram abordados no evento promovido pela Fundação Municipal de Desenvolvimento Social nesta quarta-feira (1º). A atividade foi voltada para os alunos egressos dos cursos do Pronatec e ocorreu no auditório da Amurel.

Foram oferecidas orientações sobre Economia Solidária com a Unisul, Empreendedorismo Individual com o Sebrae, Gestão Profissional e Serviços com a Terceirizam Serviços, Integração Escola e Empresa com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Oportunidades de Emprego com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) e vagas de emprego no supermercado Angeloni.

A participação de várias entidades animou os egressos com ofertas de emprego e vagas para deficientes que disponibilizam diversas oportunidades e benefícios.“Com exemplos de profissionais bem-sucedidos e planos de cargo, e salários os alunos ficaram bastante interessados. Um aluno com deficiência que estava presente ficou animado ao ser apresentado várias oportunidades de emprego a profissionais com necessidades especiais”, explica a coordenadora do Pronatec em Tubarão e assistente social Gislaine Marcelino.

O evento superou as expectativas da fundação com a presença de 28 alunos formados nos cursos oferecidos pelo Pronatec. A coordenação já se organiza para oferecer novos eventos. “Todos os participantes solicitaram novos encontros, muitos provavelmente serão incluídos no mercado de trabalho e outros abrirão seu próprio negócio”, afirma Gislaine.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT