Cidadão pode acompanhar situação de obras

Obras de infraestrutura viária, de saúde, de educação, de lazer e de incentivo ao desenvolvimento econômico. Estas são algumas das áreas em que a prefeitura de Tubarão realiza obras. Para facilitar o acesso do cidadão aos trabalhos que a prefeitura realiza, um novo espaço está disponível no portal do município: o Acompanhamento de Obras.

Para acessar o Acompanhamento de Obras há um banner na página inicial do portal do município (www.tubarao.sc.gov.br). Além disso, há links em todas as páginas de secretarias e fundações.

Nesta área, as obras estão divididas em execução e concluídas. Dentro destes dois itens há subdivisões: Vias (que inclui drenagem, pavimentação, repavimentações e as manutenções com patrolamentos das ruas urbanas e das estradas rurais), Pontes, Unidades Escolares, Unidades de Saúde e outras obras como Arena Multiuso, Centro de Inovação, Enrocamento, Reforma do Paço Municipal e Limpeza (que inclui a parte de poda e limpeza urbana, bem como a manutenção dos rios, córregos e canais de drenagem) e Orçamento Participativo, na parte de obras em execução; já entre as concluídas há novamente Vias, Pontes, Unidades Escolares e de Saúde, e ainda Academias de Saúde, Pista de Skate, CRAS da Passagem, Estação Hidrológica, Mercado Público e substituição de comportas.

Para cada obra há informações sobre o que consiste o trabalho, localização, recursos disponibilizados e a situação da obra, além das fotos que mostram o que já foi realizado. A atualização das informações é constante e feita em parceria entre as secretarias de Infraestrutura, por meio da Fiscalização de Obras, e Governo, por meio do Departamento de Comunicação. Além disso, o cidadão também pode colaborar, enviando fotos das obras para o e-mail imprensa@tubarao.sc.gov.br com o nome completo de quem fez o registro fotográfico.

“A intenção do governo ao criar esta nova ferramenta no portal da prefeitura é facilitar o acesso do cidadão às informações das obras, seguindo com o compromisso assumido de dar cada vez mais transparência à gestão pública”, explica o prefeito Olavio Falchetti.

Números – Até esta sexta-feira (19), a prefeitura já executou 26 obras de pavimentação, 22 de recuperação de calçamento, abriu cinco novas ruas, construiu três unidades básicas de saúde, reformou ou construiu sete Centros de Educação Infantil (CEIs) e mais duas escolas, instalou sete academias ao ar livre, reformou uma pista de skate, reformou uma parte do Mercado Público (para instalação do Conselho Tutelar), reformou o CRAS da Passagem e recuperou 10 pontes e pontilhões.

Atualmente, estão em obras a macrodrenagem, o Centro de Inovação, a Arena Multiuso, o enrocamento na beira-rio, construção de quatro unidades básicas de saúde, quatro reformas de unidades básicas de saúde, reformas em três Centros de Educação Infantil (CEIs) e em duas escolas; há três pavimentações de ruas em andamento, além disso, em obras do Orçamento Participativo há ainda duas ruas em pavimentação, um CEI em reforma/ampliação e melhorias no trânsito de uma avenida.

 

Fonte: Amanda Menger/Decom/PMT