Programa de Combate à Dengue finaliza projeto com sucesso

O programa de Combate a Endemias – Dengue finalizou os trabalhos de conscientização na comunidade do São João ME. O projeto iniciou com alunos de 1° a 8° série da EEB Célia Coelho Cruz, e em seguida com palestras para a comunidade. A necessidade deste acompanhamento começou depois que três focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados no bairro São João ME.

Palestras e dinâmicas foram organizadas para fortalecer e multiplicar o conhecimento sobre o assunto, e conscientizar desde os pequenos até os adultos. “A escola abraçou a causa e passou a trabalhar junto com o programa, e assim ficará mais fácil ajudar essa comunidade”, destaca o coordenador do programa, Hélio de Oliveira Júnior.

No último sábado (5), a comunidade participou de uma palestra com o programa e mais de 20 pessoas prestigiaram a atividade. “É necessário oferecer essa instrução principalmente para as crianças, que a partir de agora saberão lidar com esse tipo de problemas”, destacou a diretora da escola Mônica Rech Soares.

Os alunos da EEB Célia Coelho Cruz produziram músicas, enfeites e maquetes, tudo para ajudar aqueles que estavam assistindo a palestra a entender mais sobre o projeto. “Onde eu moro tem muitos pneus nos arredores e eu comecei a cobrar dos meus pais e explicar o perigo que nos trazia”, contou a aluna Maria Vitória Souza das Neves, 9 anos. “É importante manter a rua limpa sem acúmulo de lixo, e isso começa desde casa”, explica a estudante de 10 anos, Larissa Caetano.

 

Fonte: Daniela Goulart/Decom/PMT