Primavera é celebrada com ações de preservação do meio ambiente

A chegada da estação mais colorida do ano, a primavera, tem inspirado alunos e professores da rede municipal de ensino.

Diversos projetos e eventos têm ajudado a tornar o ambiente escolar mais colorido, ao mesmo tempo em que ajudam a disseminar ações voltadas à preservação do meio ambiente e sustentabilidade.

Na escola Leopoldo Marquides Corrêa, as atividades alusivas ao Dia da Árvore, comemorado anualmente em 21 de setembro, e início da primavera, que acontece na próxima segunda-feira (22), estão sendo celebrados com atividades diversas, realizadas nas aulas de sustentabilidade.

Os alunos de classe multisseriada, de 1º ao 5º Ano, Pré I e II, orientados pelas professoras Maria Roselir, Juliana, Jéssica e Arlete, funcionária Natiély e pela extencionista da Epagri, Cleusa Guisi, participaram de uma oficina de  pintura de pneus.

As tintas foram fornecidas pela Epagri e, depois de prontos, os pneus foram utilizados na ornamentação do jardim, que ganhou novas flores, e em torno das árvores frutíferas do pomar da escola.

O projeto contou ainda com a distribuição de mudas de árvores frutíferas, como araçá e acerola, para todos os professores e alunos.

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT