Definidas receitas finalistas do 1º Concurso Culinário da Educação

Agentes de Serviços Gerais de seis unidades escolares, da rede municipal de Ensino, classificaram-se para a etapa final do 1º Concurso Culinário da Fundação Municipal de Educação.

Da primeira etapa realizada em junho, participaram 17 receitas. Bolos, tortas, panqueca, rocambole salgado, lasanha, entre outras delícias foram levadas prontas pelas participantes e aguçaram os paladares, tornando a missão dos jurados bastante difícil.

Já na segunda fase do concurso, realizada na quinta (11) e sexta-feira (12), as receitas foram preparadas na hora, sob os olhares atentos dos jurados. Ao final, a comissão julgadora, composta pela diretora-presidente da fundação, Lúcia Helena Fernandes de Souza, vice-presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Francisco Souza, maitre do hotel Termas da Guarda, Márcio da Rosa e pelo chefe de cozinha do Castelo Palace Hotel, Rafael Gonçalves, elegeu seis receitas finalistas.

A próxima e última etapa acontece no dia 20 de novembro e as representantes das unidades escolares classificadas terão o desafio de apresentar uma nova receita. Ao final, serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares.

Idealizado pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE), o concurso pretende selecionar receitas doces e salgadas preparadas com produtos que integram a alimentação escolar.

Receitas finalistas – Iogurte (CEI Girassol); Rocambole de Carne (CEI Borboleta Azul); Barrinha Nutritiva (CEI Chapeuzinho Vermelho); Bolo de Açúcar Mascavo (EMEB São Judas); Bolo de Feijão (EMEB Sombrio) e Torta de Banana Integral (CEI Sete Anões).

 

Fonte: Adriana Oliveira/Decom/PMT