Semana Nacional do Trânsito inicia nesta quinta-feira (18)

Com o tema “Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre” inicia na próxima quinta-feira (18) a Semana Nacional do Trânsito em Tubarão. Uma solenidade a partir das 15 horas em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick marcará a abertura das atividades no município. A ação é uma promoção da prefeitura, por meio da secretaria de Segurança e Patrimônio juntamente com diversos parceiros.

Durante uma semana, diversas atividades serão realizadas com o intuito de orientar para os cuidados necessários no trânsito. Ainda dentro da programação estão previstas blitze educativas em diversos pontos da cidade, além de palestras que serão realizadas ao longo da semana nas escolas municipais.

Após a solenidade de abertura, haverá simulação de atropelamento e salvamento. No sábado (20), ocorrerá inspeção veicular gratuita a partir das 8 horas. A ação será realizada na Ciauto, localizada na rua Antônio Hulse, no bairro Revoredo. Integrando a Semana Nacional de Trânsito, neste dia também haverá o III Pedal Nasf. O evento tem como objetivo incentivar hábitos de vida saudáveis para a população. O trajeto deve iniciar às 9 horas, com saída da antiga rodoviária, seguindo em direção ao Farol Shopping.

O evento é gratuito, basta enviar um e-mail com o nome completo para pedalnasf@gmail.com ou através das equipes NASF e unidades ESFs.

A programação completa da Semana Nacional de Trânsito no município pode ser conferida no link abaixo.