Diversas ações culturais agitam o fim de semana em Tubarão

Elas estão presentes nos corpos de muitas pessoas. E hoje, podem ser consideradas moda. Os desenhos na pele por meio de agulhas especiais dão origem a tatuagem. Esta famosa forma de expressão e estilo foi tema do Happy Hour Cultural desta sexta-feira (5) com participação dos tatuadores João Pedro Paes e Rodrigo (Bilica Tattoo).

A arte no corpo está se tornando um espaço de expressão e status representando o estilo de vida de uma pessoa. “As tatuagens hoje são símbolos de ostentação. Nomes e frases são os mais tatuados atualmente. Animais como corujas e borboletas, símbolos místicos, dragões, índios e as tribais também sãos muito procurados”, explica o tatuador João Pedro Paes.

João Pedro exerce a profissão há cerca de um ano e meio. Formado em Administração, o tatuador já trabalhava com desenhos antes de seguir carreira. Fugindo dos esteriótipos, João só possui uma tatuagem. “Além de gostar muito de tatuagem a profissão se tornou muito rentável e esse foi um dos principais objetivos de me arriscar nessa carreira. No momento só tenho o desenho de uma água-viva tatuada na mão, mas pretendo futuramente tatuar muitos outros desenhos”, afirma João.

Pensando no gosto musical dos amantes de tatuagem, o Happy Hour Cultural apresentou a história do rock por meio dos músicos Felipe Neves e Gabriel Wilhelms. Seguindo a linha musical, o grupo de teatro Atuantes Anônimos encenou a peça “A Nona Sinfonia” e o músico Felipe Leal tocou de rock clássico a MPB.

O evento reuniu diversos participantes, desde aqueles que foram atraídos pelo tema como também os que foram apenas para conhecer e participar como é o caso de Gisele Gaspar. “Tenho três filhos que fazem aulas culturais oferecidas pela fundação, mas nunca tínhamos visitado o museu. Aproveitamos a oportunidade para conhecer e desfrutar desse evento excelente”, afirma Gislele.

O Happy Hour Cultural ocorre todas as sextas-feiras das 19h às 21h. O evento é uma iniciativa da Coordenação de Ações Culturais da Fundação Municipal de Cultura e Esporte e tem como objetivo dar espaço para as mais variadas expressões artísticas de Tubarão e região.

Após o Happy Hour Cultural, os tubaronenses puderam aproveitar de mais uma edição do Praça das Artes, realizado neste sábado (6). O evento é uma promoção da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, e conta com o apoio do Sesc e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Nesta edição foram realizados um ponto de coleta do lixo eletrônico oferecido pela CDL, atividades de recreação desenvolvidas pelo Sesc, feira de artesanato e artesanato sustentável. Atrações musicais também agitaram o evento.

O Praça das Artes é realizado uma vez por mês na praça Sete de Setembro, no Centro. O projeto iniciou no ano passado e tem como objetivo trazer atividades culturais, artísticas, esportivas, de lazer e serviços à comunidade.

Próximos eventos – Seguindo com os diversos eventos culturais promovidos pela Fundação de Cultura e Esporte por meio da Coordenação de Ações Culturais será realizado nesta sexta-feira (12), mais uma edição do Happy Hour Cultural. O evento desta semana terá como enfoque a música.

Serão promovidas apresentações dos músicos Harlei Prado Lima e do grupo Versos e Acordes, do Colégio Dehon. Ainda será apresentado o esquete “Pior que tá não fica” encenado por atores do grupo Atuantes Anônimos.

 

Fonte: Tayná Rosick/Decom/PMT