Nadadora tubaronense treinará na Ingalaterra

Em busca do sonho de participar das Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, a nadadora da Associação Tubaronense de Natação (ATN) Fernanda Schmitz Delgado de 16 anos inicia um novo ciclo de estudos e treinos na Inglaterra. A partir desta segunda-feira (8) a nadadora tubaronense já está na Inglaterra para iniciar a nova fase.

Fernanda Delgado estudará no colégio Plymouth College, fundado em 1877. O colégio possui o sistema de “Boarding” (internato) e está ligado ao Plymouth Leader Swimming, clube de natação da escola. Possui um boarding de 40 alunos (20 masculino e 20 feminino) que atende somente os nadadores chamados “Capitains House”.
A atleta ficará na Inglaterra por dois anos, treinará em dois turnos e estudará em outro. A tubaronense foi convidada devido ao bom desempenho no currículo, tanto escolar como de nadadora. A jovem realizou provas de inglês, matemática, química e biologia aqui no Brasil na língua inglesa enviada pela escola britânica. Após ser selecionada, ela foi incluída no programa “Plymouth Leander Swimming Scholarship Scheme”.

Neste clube, liderado pelo técnico Jon Rudd, treina a nadadora da Lituânia Ruta Meilutyte, que com 15 anos conquistou a medalha de ouro nas olimpíadas de Londres nos 100m peito e também bateu o recorde mundial na mesma prova no campeonato em Barcelona no ano em 2013.

A tubaronense deve voltar ao Brasil para participar dos principais campeonatos absolutos, representando a Associação Tubaronense de Natação (ATN). “Foram grandes momentos e conquistas juntos na natação, sempre procurando o melhor caminho para superar os obstáculos, agora ela inicia este novo ciclo em busca de seu sonho, mas estaremos por aqui acompanhando e torcendo pelo seu sucesso”, afirma o treinador Eduardo Morini.