Memórias de Tubarão: o progresso que atravessou décadas
Prestes a completar 153 anos de idade, o município de Tubarão é considerado uma cidade desenvolvida e completa. Os mais de 100 mil habitantes encontram, praticamente, tudo que precisam na Cidade Azul, desde empregos, segurança, saúde e até mesmo atrações turísticas.
A localidade que se tornou referência inclusive para outras cidades da região, atravessou anos de trabalho e progresso. Na série de reportagens “Memórias de Tubarão”, serão destacadas fotos e registros jornalísticos das últimas quatro décadas da Cidade Azul.
Os tubaronenses acompanharam o desenvolvimento da cidade cortada pelo rio, e muitos viram estradas serem pavimentadas, pontes erguidas, estabelecimentos sendo construídos e grandes eventos de passagem. Ao longo dos anos, um novo polo econômico surgiu e o futuro começou a ser projetado, até chegar as transformações encontradas atualmente.
Confira na galeria abaixo as mudanças de Tubarão ao longo dos anos e os trabalhos da imprensa a cada 10 anos passados os últimos 40 anos. Estes e diversos outros registros podem ser encontrados no Arquivo Histórico Municipal Amadio Vettoretti, localizado Av. Marcolino Martins Cabral, no segundo piso da antiga estação rodoviária. O horário de funcionamento do local é das 13 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.