Grupo de Trabalho vai mapear áreas mais atingidas pelas chuvas

Representantes de diversas secretarias e fundações da prefeitura de Tubarão participaram na tarde desta terça-feira (14), da primeira reunião do Grupo de Trabalho dirigida pela coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do município.

O Grupo de Trabalho foi criado a pedido do prefeito Jairo Cascaes para mapear as áreas mais atingidas pelas chuvas e que necessitam de intervenções urgentes da prefeitura.

Neste primeiro encontro, foram apresentadas as regiões que mais tiveram prejuízo durante as chuvas de 2022 e que sofreram novamente com os alagamentos registrados em outubro deste ano.

Bom Pastor, São João, KM 60, Fábio Silva são algumas das localidades que sofrem, constantemente, com as intempéries climáticas. “Já conhecemos a realidade de cada região e quais são as ações que podem minimizar os impactos. Em alguns casos, é possível já realizar intervenções para diminuir os impactos das chuvas, mas em outros casos serão necessárias obras estruturantes mais complexas, que precisam de projetos e da obtenção de recursos públicos estaduais ou federais”, salientou o gestor-coordenador da Defesa Civil de Tubarão, Diego Goulart.

Dentro de 15 dias ocorrerá uma nova reunião do grupo para avaliar o andamento das iniciativas definidas nesta primeira reunião. “Neste período, vamos promover ações de fiscalização, principalmente em novos loteamentos, e realizar serviços mais pontuais, como limpeza de valas e serviços em conjunto com as demais secretarias municipais”, destacou Diego.

Galeria de Áudios

14/11/2023 - Gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart

Baixar Tocar