Mais de 57 mil tubaronenses retiraram medicamentos na Fundação Municipal de Saúde em 2021

Ao longo do ano de 2021 pouco mais de 57 mil tubaronenses retiraram algum medicamento nas estruturas da Fundação Municipal de Saúde, pelo menos em uma oportunidade. Isso representa cerca de 53% da população do município.

 

O balanço diz respeito à retirada nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), Farmácia de Componente Especializado, Farmácia Judicial, Centro de Atendimento Especializado em Saúde (CAES), Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II), Centro de Atendimento Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu), além do posto farmacêutico localizado na Policlínica Central e também Farmácia Básica.

 

Em todos esses setores da Saúde foram registrados 352.664 atendimentos, dos quais 121.630 foram realizados apenas na Farmácia Básica.

 

Ao longo de 2021, a farmácia básica conseguiu, em diversas oportunidades, zerar a falta de medicamentos que são de responsabilidade do município. Nesta segunda-feira (10), a lista foi atualizada, com apenas dois medicamentos em falta.

 

Confira a lista atualizada dos medicamentos de responsabilidade do município disponíveis na Farmácia Básica no anexo: