Ciclone extratropical traz ocorrências a Tubarão
Apesar de ter passado quase despercebido por Tubarão durante a madrugada, quando existia a expectativa de maiores transtornos, o ciclone extratropical provocou ventos na Cidade Azul a partir da metade da manhã desta quinta-feira (13), com rajadas que atingiram os 70 km/h, segundo as medições oficiais.
Este vento, que deve continuar até o final da tarde, quando dará lugar a forte queda na temperatura, causou algumas ocorrências na cidade, como destelhamentos em residências e estabelecimentos comerciais, quedas de árvores em vias públicas, algumas arrancadas pela raiz, destruição de muros e outdoors. Ainda assim, os danos na cidade podem ser considerados mínimos, levando-se em conta o estrago que o fenômeno causa desde esta quarta-feira (12) em vários outros pontos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, onde passou com extrema violência.
À população tubaronense e da região, de qualquer forma, vale a recomendação de manutenção do estado de atenção, uma vez que os ventos devem seguir ao longo do dia e da previsão de considerável queda na temperatura a partir da noite desta quinta-feira (13). Qualquer eventual ocorrência deve ser avisada à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, pelo telefone 199, ao Corpo de Bombeiros Militar, pelo número 193, ou ainda à Polícia Militar, através do 190.