Campanha de Multivacinação tem início em Tubarão

As crianças e adolescentes de Tubarão já podem colocar suas cadernetas de vacina em dia, pois já está em andamento a Campanha de Multivacinação, que segue até o dia 28 deste mês em todo o estado, e que terá no próximo sábado, dia 21, seu Dia D.

A campanha é de abrangência nacional, porém escalonada entre os estados e demais datas onde ocorrerá. Em Santa Catarina, e por consequência em Tubarão, a data escolhida foi o período compreendido entre os dias 14 e 28. Nesta ocasião, os postos de saúde que possuem sala de vacina fornecerão as doses, em seus horários normais de atendimento (confira a lista das unidades aqui).

Os pais que não tiverem condições de levar seus filhos durante a semana, terão a oportunidade no dia 21 de outubro, próximo sábado, quando acontece o Dia D da Multivacinação. Neste dia, as unidades com sala de vacina estarão abertas, durante todo o dia, para a vacinação. É importante ressaltar que as vacinas que fazem parte desta campanha são as integrantes do calendário vacinal e são destinadas a adolescentes até 15 anos de idade.

Outro ponto importante da campanha é a participação das escolas, que receberão as equipes da Fundação Municipal de Saúde para realizar a vacinação em seus alunos que, por ventura, não estejam com a caderneta em dia. Neste caso, uma espécie de sala de vacina será montada na escola para, dentro de um determinado horário do dia, quando inclusive os pais poderão acompanhar seus filhos que não se sintam à vontade em se vacinar sozinhos. Já estão credenciadas as seguintes instituições:

  • CEI Sonho Meu (Santo Antônio de Pádua) – 26/10
  • Colégio Santíssimo Sacramento (Oficinas) – 19/10
  • CEI Peixinho Dourado (Humaitá) – 23/10
  • Escola Noé Abati (São Clemente) – 18 e 19/10
  • Escola Aderbal Ramos da Silva (Oficinas) – 19/10
  • Colégio Adventista (Santo Antônio de Pádua) – 23/10
  • EMEB Manoel Rufino Francisco (Passagem) – 23 e 25/10

Outras escolas que queiram se juntar à campanha devem procurar o Setor de Imunização da FMS, pelo telefone (48) 3621-9609.