Acesso à Ouvidoria do Município é simplificado
Facilitar o acesso da população à Ouvidoria do Município. Este é o objetivo da nova ferramenta instaurada pelo órgão onde o cidadão pode fazer reclamações, elogios, apresentar denúncias, dar sugestões ou solicitar informações diversas.
O novo sistema simplifica o atendimento, de modo a levar a pessoa que utilizá-lo a ser mais objetiva, entrando em contato direto com a Ouvidoria que, por sua vez, encaminhará a demanda ao setor responsável, que apresentará posterior resposta com os encaminhamentos que serão seguidos a fim de que a questão seja resolvida.
Para ter acesso ao novo sistema, basta clicar no botão existente na página da Ouvidoria no portal municipal (clique aqui) e seguir as instruções lá contidas.
A OUVIDORIA – Instaurada em 2017, após breve período de funcionamento entre 2014 e 2016, a Ouvidoria Municipal tem a missão de acolher sugestões, reclamações e denúncias por parte dos cidadãos sobre os serviços disponibilizados pela prefeitura.
Da mesma forma, a Ouvidoria é responsável por encaminhar e cobrar dos órgãos competentes as respostas e soluções das demandas apresentadas, não só aos moradores, mas também aos dirigentes municipais, de modo a possibilitar o aprimoramento dos serviços prestados à população.
Além do site, o cidadão pode acessar a Ouvidoria de forma presencial, no Facilita Tubarão, situado à rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas; através do e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br; no telefone (48) 3621-9051; no WhatsApp (48) 984197361 (só informações), sempre de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas.