Destaques Tubaronenses: jovens da Cidade Azul ganham competição estadual de laço

Tubarão fornece constantemente vários destaques ao redor do estado e do país. Recentemente, na área literária, tivemos a escritora Shirley Venancio, autora da autobiografia “Da Ansiedade à Iluminação” e a jogadora Laura Maria, destaque do futebol norte-americano, contratada pelo Marítimo de Portugal recentemente.

Também no esporte da Cidade Azul também costuma figurar no cenário nacional, e até mesmo, internacional. No último fim de semana, ficou constatado que Tubarão é berço de jovens talentos, com os integrantes da seleção recordista de “Vaca Parada” e também da seleção “Laço Piá”, Cássio da Silva de Souza e Guilherme Matheus Pacheco.

Cássio e Guilherme tem 10 anos, e ambos participaram do XX Rodeio Estadual de Campeões, realizado de 9 a 12 de fevereiro, no Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Campestre Catarinense, em Urubici. Além dos tubaronenses Cássio e Guilherme, a seleção Laço Piá contou com os braçonortenses Otávio Monteiro e Luiz Otávio da Silva, e do bravense Antônio Dutra.

Guilherme compete em eventos deste mesmo estilo desde os 2 anos de idade. Ele iniciou na modalidade Vaca Parada, e atualmente compete com gado também. Além das seleções no qual o jovem fez parte, ele também competiu de forma individual.

Junto da equipe, Guilherme e Cássio bateram o recorde de 50 armadas acertadas, e vão representar a região no Rodeio Interestadual no Paraná. Já Cássio, iniciou no ano de 2015 e em 2019, foi campeão estadual da modalidade. No ano passado, o jovem também foi vice-campeão brasileiro da categoria. Em 2023 ele conquista o bicampeonato estadual da modalidade Vaca Parada, além de ser campeão no gado também. Cássio também estará no Paraná representando Santa Catarina no Interestadual.

Cássio, Guilherme, Otávio e Antônio também fazem parte da seleção recordista de Vaca Parada, junto de Bruno Ricken, natural de São Martinho.

Cássio de Souza competindo na “Vaca Parada”.